domingo, setembro 24, 2006

Pato

babe, you're gonna miss that plane
antes do pôr do sol

Olhos alertas, porque as tentações estão à solta. Vozes sedutoras, propostas irrecusáveis. Tom mirabolante e depois vem a ressaca do vacilo. Muita grana e um milhão de possibilidades para ser o que quiser. Compre seu estilo com a venda de sua alma. A escolha é sua, Satan says. Perdição, até você estar suficientemente atento às manhas da cidade. A cara de turista não existe, mas a atitude. Nem mesmo pelo olhar é possível distinguir, mas pelas armadilhas onde você cai. Maioria delas é risível depois do bote, mas naquele instante, você é pato. São rituais iniciáticos, pelos quais você passa sozinho entre um e outro semáforo. Aprende na carne os mistérios das curvas e ladeiras encrustadas sob a névoa pesada do pó cuspido pelos carros.

Confesso ser impossível ser feliz no congestionamento. Paradas demais, tempo demais, pensamentos demais. Olhe só: o arrebatamento por SãoPaulo não foi o que podemos chamar de amor incondicional. Em meio à loucura, tracei metas de vida esquistíssimas e acho que nunca dei tanta bobeira em tão pouco tempo. Às vezes tenho a impressão de que, das duas uma, ou cheguei aqui e desliguei meu cérebro, ou o bichinho não aguentou o tranco. Na verdade, há ainda a possibilidade de ter me tornado uma serial killer de neurônios, com ressacas e noites mal-dormidas. Quase um Tyler Durden mode.

Minha conta bancária está parecendo um menininho do Afeganistão. A saída, conforme eu mesma alardeei, era ter sido amarrada no pé da cama há uns 4 dias atrás. Porém, onde estou hospedada não há cama, e sim colchões, o que inviabiliza totalmente um plano de segurança deste porte. Mais do que carestia ou barateza, o que arrasa o bolso é a variedade. Cometer uma loucura é daqui pra ali. E todos os dias dá vontade de cometer alguma daquelas bem boas! Me apaixono umas 7 vezes por dia (e tem lugares que triplicam essa estatística) e tenho desejos quase irrefreáveis de consumo umas outras 15.

Depois dessa aventura, muita coisa para pôr no lugar. E responder a perguntas muito, muito difíceis.

tira a fantasia de plumas brancas, coloca o bico amarelo sobre a cadeira ao lado e sai caminhando nua, somente com os pés grandes, também amarelos, que a fazem tropeçar

1 Comments:

At 10:08 PM, Blogger Bobbie Ladyamnesia said...

Como assim? Você não foi aí gastar dinheiro? Mas não é isso que se faz em São Paulo? Comprar as coisinhas legais que não chagaram aqui na roça ainda [e talvez nunca cheguem], ver arte legal que não vem aqui p'ra roça, ir no museu da língua portuguesa [que é meu sonho conhecer...] que não haverá aqui na roça jamais...
Consumismo é uma distração tão perigosa, mas tão boa...

XXXOOO

 

Postar um comentário

<< Home