Desculpas
I don't wanna hear
I don't wanna know
Please don't say you're sorry
I've heard it all before
Madonna
Sorry
Is all that you can't say
Years gone by and still
Words don't come easily
Like sorry like sorry
Tracy Chapman
I would say I'm sorry
If I thought that it would change your mind
But I know that this time
I have said too much
Been too unkind
Cure
Já reparou como as pessoas pedem desculpas demais? E como não pedem desculpas de fato? Pedir perdão ou perdoar deveriam ser atos transformadores. Engendrados a partir de um - às vezes doloroso - processo de reflexão. Se pede desculpas como quem dá um bom dia, mas para as verdadeiras desculpas, sobra o silêncio. Às vezes, as desculpas em excesso são como um humilhante pedido de licença para existir.
Desculpe, que horas são?
Desculpe, qual seu nome?
Desculpe perguntar, mas...
Quantas vezes você já deu um basta em desculpas fugazes e inócuas? Aposto que poucas. Falta coragem. Como para perdoar de verdade. Ou se arrepender genuinamente e ter a generosidade de dizer - pedir desculpas acompanhadas de votos sinceros de mudança. Exercício e aprendizado precisam entrar nessa engrenagem para ser real.
No cotidiano... foi mal! está mais do que suficiente.
3 Comments:
Ju, eu tenho problema com duas coisas: banalização do amor e das desculpas. Vejo as pessoas conhecendo as outras agora e um minuto depois já diz que ama, que blá, blá, blá. É o miguxa way of life principalmente. Quanto às desculpas, é bem como você disse... Pedimos desculpas até para viver. Puta que pariu!
Beijoooooooo
Jana
ui, olha que essa doeu! =P
mas alguém precisa dizer isso, né? ninguém melhor que você, uma pessoa da qual ninguém poderia esperar menos sinceridade e mais palavras comedidas!
OBRIGADO. essa está liberada para ser usada despudoradamente? hehehe
ps: Jú, obrigado pela visita lá no youtube. Eu lhe disse que não era grande coisa, era bacaninha e tal, mas você foi até boazinha haha
BJO
Vesti a carapuça! Fácil fácil!
Postar um comentário
<< Home