quarta-feira, agosto 23, 2006

Ando insuportável com esse humor que vacila e oscila dia a dia, como um tabuleiro de xadrez. Nos dias bons, levanto até mesmo antes do sol. Como devagar e escolho música de manhã cedo. Sou capaz até de sorrir para as crianças na rua e dar trela para os desesperados que puxam conversa com desconhecidos. Tudo parece bem e contornável, com a aposta de que 'amanhã será um lindo dia', como diz a música piegas. Não me censuro por pensar assim.

Nos dias virados, a dificuldade começa logo nos primeiros minutos do amanhecer. Me encolho inteira em um cantinho da cama, até ser inevitável levantar já com o corpo todo tensionado e dolorido. O café desce aos engulhos, nada me apetece. Nestes dias, atravesso as ruas sem olhar e tomo os ônibus sem ver direito a placa. Poderia desaparecer no minuto seguinte, que pouco me importaria.

"Coma frutas", diria um sábio oriental. E eu peço apenas para descer dessa maldita montanha-russa!