Seu Jairo - um capítulo à parte
Você pode imaginar que tipo de empresa contrata um motorista meio brôco, desorientado e que não conhece bem a cidade para fazer transfer durante o Carnaval para um grupo de pessoas que mora em lugares distantes entre si? Pois é, fizeram isso com a nossa equipe.
Para quem não sabe, Salvador fica toda alterada, congestionada e louca por causa dos circuitos carnavalescos, que isolam justamente alguns setores cruciais e de fácil acesso da cidade - Barra e Centro. Assim, o uso de vias alternativas é mais que obrigatório e conhecer dobras espaciais obscuras é um pré-requisito essencial para se locomover com rapidez nestes trechos. Ainda mais se é para pegar gente no Rio Vermelho, Luís Anselmo (Brotas) e 2 de Julho (Centro) justamente para conduzir até a Barra.
Seu Jairo, carinhosa(?)mente apelidado de 'Seu Jaigo', parece ter comprado a carteira em Alagoinhas. Anda pisando muito e freando bruscamente, passa voando nos quebra-molas e nunca - eu disse NUNCA - sabe que caminho pegar. Chamava o Bonocô de Vale de Nazaré e Vasco da Gama de Ogunjá. Também tinha o hábito de diminuir muito - ou até mesmo parar - em bifurcações de pistas de alta velocidade para ler as placas indicando as direções.
Se você não acha que isso é grave, eu, às 5h da manhã, sonolenta e ligeiramente embriagada, discordo e procurava desesperadamente pelo cinto de segurança, estando sentada no banco de trás do carro. Foram quatro dias de medo e delírio no trânsito.
Eu tenho absoluta certeza de que Gabriela deixou esta criatura escapar de alguma de suas páginas, que então se auto-enviou por e-mail para o setor de RH.
2 Comments:
Pago o maior pau pra Seu Jairo!
tá vendo só? não disse! arte de gabinha...
Postar um comentário
<< Home