sábado, agosto 16, 2008

Só, somente só

Às vezes parece que as coisas boas da vida é que são apenas uma fase.

Ligo o computador com um objetivo específico e, depois de navegar por algumas merdas, já esqueci o que foi. Abro esta tela de post, que se põe como uma intransponível esfinge perante meus olhos míopes e macerados pela luz inclemente de Salvador. O que tenho a dizer? Todas as idéias boas escoaram com o cansaço e a falta de graça da minha própria vida. Enquanto isso, ali do lado, a geladeira faz barulhos estranhos. Tem horas que simplesmente dá vontade de ser encontrada por uma bala perdida. Rápido. Sem aviso. BLACKOUT.

***

Lembrei da semana passada, quando passei pelo largo da Dinha e vi uma cena que me fez rir, para logo depois me sentir uma pessoa péssima. Numa das mesas, um prato de abará pela metade e um copo de cerveja cheio acompanhavam um sujeito que dormia miseravelmente sentado numa cadeira, com a cabeça jogada para trás. Ficou lá por um bom tempo, completamente apagado, boca aberta e tudo. O prato de comida, a bebida e uma chave em cima da mesa. Dei risada, tirei foto com o celular de um amigo, disse que o cara era uma instalação, uma intervenção urbana. As pessoas passavam e olhavam com cara de interrogação. Falha na matrix.

Até que veio uma mocinha dessas que distribui panfletos e perguntou por quanto tempo ele estava ali. "Ai, meu deus, será que ele tá morto?", a mocinha preocupada tentou acordar o cara, tomou-lhe o pulso. Na hora, fiquei apavorada, me senti a pior das criaturas - não apenas me faltou humanidade para procurar saber se o homem estava passando mal, como ainda fiz piada e fotografei, talvez, um cadáver.

O cara estava vivo, mas completamente fora de órbita. A boazinha chamou atenção do garçom, que também não estava nem aí. Chacoalharam o dorminhoco de cá e de lá, ele quase cai com a cara no abará-cortado-no-prato, deu sinal de vida, mas estava longe de acordar. Não vi como terminou a história. Fica no arsenal dos causos pitorescos da boemia baiana.

1 Comments:

At 5:15 PM, Anonymous Anônimo said...

soube que o cara morreu...

 

Postar um comentário

<< Home