quinta-feira, dezembro 13, 2007

Novas descobertas



Está rolando uma onda de bons livros de arte a preços acessíveis aqui em Salvador. Livros novos, nas (poucas) livrarias. Numa dessas passadas de olho, vi um de Egon Schiele - que imagino ser alemão, mas logo a Wikipedia me diz ser austríaco, então eu agradeço à construção colaborativa de conhecimento.

Pois, o que me chamou atenção em sua obra foi a semelhança com o trabalho de Peter Chung em Aeon Flux, que é uma das minhas séries de animação favoritas, com sua atmosfera sexy, misteriosa, cínica e futurista. Quem conhece, há de concordar comigo - tanto que, procurando por imagens de Aeon Flux hoje mesmo encontrei um comentário que dizia exatamente a mesma coisa. Pela imagem com que abro o post, pode não fazer sentido, mas vendo esta, fica mais claro:



Queria escrever mais algumas coisas, mas ainda li pouco sobre o cara e não vi direito as suas obras. Só sei que deu um daqueles estalos que dá na gente quando gostamos instantaneamente de alguma coisa. Será mais alguém ao lado de Van Gogh e Rodin no meu coração?

A propósito: jamais me conformarei com o fato da bonitinha Charlize Theron ter sido escolhida para encarnar AEON no cinema.

3 Comments:

At 11:39 AM, Blogger Bobbie Ladyamnesia said...

descobri schiele na saraiva há uns dois meses, e foi amor à primeira vista também. que cara safado, humano, de traço tão simples. em duas páginas eu já era dele.

XXXOOO


ps.: aeon flux eu nunca vi... na minha casa não pegava mtv na época...

 
At 3:25 AM, Blogger sis said...

muito bom o trabalho de schiele, tb me apaixonei a primeira vista.
em uns posters da revista caras, por incríve que pareça.
ele era um boemio irremediavel e passava dias no moulin rouge pintando a mulherada.
o que me encanta são as cores e os traços perdido entre a exatidão e as curvas. =)

 
At 8:28 AM, Anonymous Anônimo said...

Amiable post and this enter helped me alot in my college assignement. Thanks you as your information.

 

Postar um comentário

<< Home