quinta-feira, agosto 23, 2007

Costume e adaptação

A gente se adapta a praticamente qualquer coisa. Ser humano - a única espécie presente do Alaska até o Deserto do Saara. Pois eu me adaptei à cozinha sem luz. Ao escritório sem luz. Isso na minha casa e não sem gerar algum constrangimento diante de eventuais visitantes. O eletricista fez e refez um serviço meio porco e praticamente durante todo esse tempo em que estou morando lá, ando sem luz nesses dois ambientes. A lâmpada do escritório se recusa completamente a acender, enquanto a da cozinha brinca de poltergeist - pisca e acende quando dá na telha.

Como solução, enfiei uma lâmpada ultra-potente na área de serviço, que ilumina de relance os dois cômodos. Meio patético, assim como o fato de meu escritório guardar também o cesto de roupa suja.

É questão de costume.

(ok, depois de tamanho silêncio isso não é exatamente a melhor forma de retornar a postar. vou me esforçar mais em menos tempo. prometo!)