quarta-feira, agosto 05, 2009

NAVE NO CINEMA 2 - O TEMPLO DA PERDIÇÃO


Dois anos se passaram e a Nave de Cinema volta a ferver. Sob a direção de Janocide e el Cabong, a seqüência tem retorno arrasador, reunindo quem mais entende de música e cinema por essas plagas. A trilha sonora inesquecível é assinada pelos Dj’s Albarn, Gabi A., Marccela e João Carlos Sampaio, além dos próprios Janocide e el Cabong, que se revezam em pistas simultâneas. Os sets incluem sucessos das pistas de dança nos cinemas e grandes clássicos da telona, de "Embalos de Sábado a Noite" a "Kill Bill", de James Brown a Strokes, de New Order a Bee Gees. A produção está empenhada em seu maior desafio: fazer dessa continuação um sucesso ainda maior do que o anterior, agora nos palcos da Boomerangue.

A direção de arte e cenários estão caprichados, remetendo ao universo do cinema. Na tela, filmes, traillers, suecadas e cenas imortalizadas da história da Sétima Arte. Garantida também a pipoca, prêmios para as melhores fantasias, brindes e torneio com as melhores representações de danças de filmes. O resto é surpresa. No comando da trilha sonora os DJs Janocide e el Cabong, que mais uma vez navegarão por todas as épocas da história do cinema - desde que este deixou de ser mudo, claro! Janocide vai mostrar das músicas menos conhecidas de filmes campeões de bilheteria, até grandes hits das trilhas de filmes desconhecidos. Ouvidos na música e olhos no telão, el Cabong caprichou na pesquisa e vai mesclar algumas das músicas cujas danças marcaram gerações em filmes como "Footloose", "Pulp Fiction", "Boogie Nights" e "Pequena Miss Sunshine".

Crítico de cinema e frequentador de festivais, João Carlos Sampaio escreve para um dos principais jornais da cidade e é habitué de festas e shows de rock na cidade há algum tempo. Ele promete trilhas e sons diversos extraídos de filmes. O conhecimento em cinema e música de outro jornalista, Lucas Cunha, DJ Albarn, também vai poder ser conferido nessa continuação. Responsável por um dos maiores sites de cinema do estado, o Cineinsite, Albarn deve caminhar por trilhas dos anos 80 e aquelas músicas que remetem diretamente a filmes. Mais focada na pesquisa em cinema, DJ Gabi A. estuda os documentários de rock e música pop, os chamados "rockumentaries". Exímia conhecedora do rock alternativo dos anos 80 e 90, promete um set de trilhas pouco usuais. A DJ Marccela, integrante do Coletivo Muito Barulho por Nada, já garantiu músicas das trilhas de filmes como "Grease", "Alta Fidelidade", "Maria Antonieta", "Trainspotting", entre outros, o que aponta para bandas como Beatles, Blur, Gang of Four, Franz Ferdinand, Ting Tings, Strokes... Um set, como ela mesmo denomina, aeróbico.

Ao talentoso e estelar elenco, são permitidas danças desengonçadas, palminhas na pista e figurinos baseados livremente em qualquer filme. A avant premiére é dia 8 de agosto, sábado, às 23 horas, com ingressos vendidos a R$15,00.

Promoção Rebobine, Por favor
Para quem quiser participar da Nave no Cinema 2 desde já, está rolando a promoção "Rebobine Por Favor", em que o público refilma cenas marcantes de filmes famosos e concorre a DVDs, ingressos para cinema, cortesias em locadoras, cartazes de filmes, entrada gratuita na festa etc., oferecidos pela produção em parceria com a Casa de Cinema, Espaço Unibanco e Ilus3. É simples: faça um video de 30 segundos a 3 minutos com uma cena clássica de um filme, disponibize no Youtube com o cartaz da Nave de Cinema 2 até o dia 6 de agosto. Os vídeos entrarão no Canal da Nave no Youtube (youtube.com/user/festanave) e serão exibidos no telão durante a festa. Envie o endereço do vídeo para o mail
festanave@gmail.com. Os três melhores vídeos ganharão os prêmios. Fiquem atentos: outras promoções serão divulgadas nos sites da Nave, no orkut e no twitter.

Nave de Cinema parte II: O Templo da Perdição
[Rock - Pop - Electro - Trilhas Sonoras]
DJs:
el Cabong / Janocide / Albarn
Gabi A. / Marccela / João Carlos Sampaio
08/08/2009 | 23h | R$ 15 (sem consumação obrigatória)
Boomerangue (Rua da Paciência, 307 – Rio Vermelho)
Telefone: (71) 3334-5577
Classificação: 18 anos

Site: festanave.wordpress.com/
e-mail :
festanave@gmail.com
MySPace: www.myspace.com/festanave
Twiteer: twitter.com/festa_nave
You Tube:
www.youtube.com/user/festanave